O que é agronegócio?
imgSobre.jpg

Agronegócio (também chamado de Agrobusiness) é o conjunto de negócios relacionados à agricultura, dentro do ponto de vista econômico.
A palavra agronegócio tem um sentido genérico, referindo-se a todas as atividades de comércio com produtos agrícolas. Essa é a essência do sentido da palavra, usada em nível internacional.

No entanto, aqui no Brasil a expressão foi utilizada pelos fazendeiros, por intelectuais das universidades e, sobretudo, pela imprensa para designar uma característica da produção no meio rural. Eles denominaram de agronegócio aquelas fazendas modernas, que utilizam grandes extensões de terra e se dedicam à monocultura
No entanto, todas as empresas produtoras de rações, defensivos agrícolas, sementes, empresas agrícolas e de pecuária, além de armazéns, transportadoras, frigoríficos, laticínios, moinhos, industrias de suco, exportadores, atacadistas, mercados e supermercados fazem parte do Agronegócio

O agronegócio brasileiro é responsável por cerca de 1/3 de tudo que é produzido no país, e é o setor mais importante da economia brasileira.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License